sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Beijos e Beijos

A palavra beijo vem do latim (basium). Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos. é utilizado como cumprimento ou despedida.

Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajurano, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.



Essa semana, caros amigos, li uma matéria que me deu certo temor por carícias e demontrações de afeto comum. Segundo o site do jornal, Uma mulher na Nova Zelândia teve paralisia no braço depois de seu namorado ter sugado seu pescoço ao lhe dar um beijo! Bom, dizem que é um caso raro (mas nao impossivel...)


Segundo o então site, "pelo fato de ser um beijo mais profundo, há muita sucção e o trauma físico causou uma pequena contusão dentro do vaso."Havia também um coágulo na artéria logo abaixo onde estava a marca", acrescentou o médico. "O coágulo entrou no coração da mulher e causou um pequeno derrame que levou à perda de movimentos. A paciente foi tratada com um medicamento anticoagulante e o coágulo desapareceu quase totalmente depois de uma semana."
Imagino que a intenção do namorado era pra ser das melhores e não das piores, mas acabou em tragédia.


Por isso meninos e meninas, sejam mais carinhosos (ou não)!



Nenhum comentário:

Postar um comentário