terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Corujisse

Ah, a coruja... para mim, depois dos gatinhos, claro, é o melhor animal. Quieta, misteriosa e observadora representa símbolo de sabedoria.

Na mitologia grega, a coruja era a mascote da deusa Atena, geralmente relacionada à Lua. Ave noturna, ela possui os olhos adaptados para localizar suas presas sob a fraca luminosidade do luar, não suportando, por isso mesmo, a luz do Sol. Para os antigos gregos, esse olhar tornou as corujas símbolo do conhecimento racional, em oposição ao conhecimento intuitivo. O primeiro tipo de conhecimento vem da reflexão racional sobre os fatos, enquanto a intuição vem da percepção simples e imediata das coisas. Ora, como as corujas se orientam pela reflexão (da luz solar na Lua) e não pela percepção direta (da luz solar), os gregos as associaram ao conhecimento, fruto da reflexão e as sabedoria.

Agora, eis q promoverei a boa ação de dividir um link legal do "OWL LOVER 2001 CALENDAR" que 30 ilustradores se juntaram para fazer lindas listrações que você usa para montar seu calendário como quiser!


Aqui estão exemplares das nossas amiguinhas sabidas:







Esse post é dedicado à Binhete Bill dos Santos (meu brodi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário